Adestramento de cães muda comportamento de presidiários nos EUA

Hoje, já são 400 filhotes que estão sendo adestrados pelo programa "Puppies Behi
Hoje, já são 400 filhotes que estão sendo adestrados pelo programa "Puppies Behi

Veterinária

10/10/2009

A novidade agora nas prisões de segurança máxima dos Estados Unidos é fazer com que os detentos trabalhem com algo diferente: adestrar filhotes de cães para serem farejadores de bombas, guias para cegos e para ajuda de soldados feridos no Afeganistão e no Iraque.


Hoje, já são 400 filhotes que estão sendo adestrados pelo programa “Puppies Behind Bars”. Tal programa está sendo benéfico para os presidiários, pois fez com que desenvolvessem um sentimento de responsabilidade.”


Este tipo de atividade permite que o presidiário desenvolva o seu potencial, de maneira que contribua para o bem da sociedade”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.


O trabalho dos presos é cuidar dos filhotes até que atinjam dois anos de idade, para aí serem passados adiante. A criadora do projeto, Gloria Gilbert, já vem obtendo sucesso com elogios feitos por órgãos como o FBI (Polícia Federal Americana) e CIA (Agência de Inteligência dos Estados Unidos).

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93