É preciso ter muita responsabilidade na hora de pegar um animal de estimação

Muitas pessoas sonham em ter um animal de estimação
Muitas pessoas sonham em ter um animal de estimação

Veterinária

04/11/2009

Muitas pessoas sonham em ter um animal de estimação, ou por capricho, ou por companhia ou mesmo achando que é um brinquedo. Engana-se quem acha ter um bichinho em casa apenas para brincar é o suficiente. É muito fácil suprir as necessidades afetivas com o animal e em troca não dar o devido cuidado e atenção.

Um exemplo é a cidade de São Paulo, onde as pessoas que têm animal de estimação enjoam do pet ou porque cansaram de brincar ou até por motivo de doença e acabam abandonando em ruas, parques e em frente de clínicas veterinárias.

“A aquisição de um animal é algo muito sério. Por isso, antes de levar um animal para casa é necessário saber qual é a verdadeira intenção de adquirir esse animal”, esclarece a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Viagens de férias, desistência do “brinquedo”, bem como o trabalho que o animal gera para o dono, eventual deficiência física ou doença, problema de comportamento, entre outros são alguns dos motivos para o abandono do animal.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93