Tigres podem entrar em extinção em duas décadas

Hoje, apenas 3.500 deles habitam as mesmas regiões
Hoje, apenas 3.500 deles habitam as mesmas regiões

Veterinária

05/11/2009

Especialistas em vida selvagem anunciaram que se nenhuma ação for tomada para aumentar a estimativa de vida dos tigres pela natureza, a população destes animais pode desaparecer no prazo de 20 anos. Os números mostram que há 100 anos existiam aproximadamente 100 mil tigres vivendo nos países asiáticos e na Rússia. Hoje, apenas 3.500 deles habitam as mesmas regiões.

O desaparecimento da espécie tem acontecido devido o comércio ilegal movimentado pelos países asiáticos. De acordo com a Interpol (Polícia Internacional), estima-se que a comercialização destes animais selvagens chega a girar mais de US$ 20 bilhões dólares por ano. Em países como a China, a pele de tigre pode ser avaliada em até 20 mil dólares no mercado negro.

De acordo com as informações do diretor de programas do Fundo Salvar os Tigres, Mahendra Shrestha, se a situação dos tigres continuar sendo tratada com o mesmo descaso, a população destes animais está fadada a desaparecer em até 20 anos.

Para o tutor do Portal Educação, Carlos Lehn, “além do acelerado processo de fragmentação dos ecossistemas dos tigres, estes animais ainda são vítimas de caçadores que lucram com a venda de peles e de outras partes do corpo utilizadas na medicina tradicional chinesa”, revela.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93