Passeio e exercícios físicos acalmam animais hiperativos

Alguns animais também são hiperativos e inquietos
Alguns animais também são hiperativos e inquietos

Veterinária

10/11/2009

Assim como as crianças, alguns animais também são hiperativos e inquietos, pulam em cima de tudo e de todos, cavam buracos, enfim, destroem tudo, até mesmo quando estão na fase adulta. Esses animais precisam ter a sua energia liberada e canalizada, para que depois não venham a sofrer de apatia, carência, agressividade e excesso de latidos.

Uma das formas de acalmá-lo e deixá-lo mais sociável é a realização de atividade física. Um simples passeio todos os dias com o dono ou com algum outro membro da família é o ideal. Porém o cão dá alguns sinais de que precisa de mais que um passeio. Quando ele dispara na frente, então está na hora do dono realizar passeio aliado a algum exercício físico mais frequente.

“Os animais de estimação precisam liberar energia e os passeios diários contribuem de forma bastante positiva tanto para gastar essa energia como também para aproximar afetivamente o animal e seu dono”, reforça a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93