Animais também precisam de cuidados no verão

O horário de exposição do animal ao sol também merece cuidado
O horário de exposição do animal ao sol também merece cuidado

Veterinária

19/11/2009

A alta da temperatura já está fazendo com que os pet shops fiquem cada vez mais cheios. A procura se dá principalmente pelas tosas para os cachorros. É de extrema importância que nesta época do ano, com o calor mais frequente, os donos tenham atenções redobradas com os seus animais.

Para os cães que têm pelos longos, tosar é o mais indicado para que diminua a sensação térmica dos cachorros. Também é recomendado o aumento da frequência de banhos, escovação e até mesmo colocar gelo na água para que fique mais atraente para o animal.

“O verão está cada vez mais intenso e as altas temperaturas provocam incômodo aos animais, por isso, nesse período, os proprietários devem levar os animais mais frequentemente para serem tosados e também tomar banhos”, reforça a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

O horário de exposição do animal ao sol também merece cuidado. O ideal é que ele só se exponha à luz solar antes das 10h e após as 17h. Se o pet sofrer insolação, é preciso levá-lo ao veterinário para fazer reposição hídrica.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93