Frigoríficos do MT não terão mais que pagar PIS e COFINS

Os frigoríficos pagam, hoje, 60% da alíquota
Os frigoríficos pagam, hoje, 60% da alíquota

Veterinária

30/11/2009

Os frigoríficos do estado do Mato Grosso agora comemoram a suspensão do pagamento da contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS incidente sobre a receita bruta da venda de produtos derivados de carne bovina no mercado interno.

Após cinco anos de muita luta os frigoríficos mato-grossenses contabilizaram uma economia anual de até R$ 109,50 milhões por conta da desordenação do pagamento desses tributos. Esta medida foi publicada na Lei 12.058/09 e elimina a cobrança da contribuição para toda a cadeia da carne.

“Essa lei trará benefícios não apenas aos frigoríficos, mas também a toda a população, pois certamente o número de abates clandestinos reduzirá consideravelmente e como consequência, no que se refere à qualidade da carne, o consumidor terá mais segurança”, explica a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Os frigoríficos pagam, hoje, 60% da alíquota, o equivalente a 9,25%, e a contribuição do PIS e da COFINS tinha uma carga de 3,65% sobre o faturamento dos frigoríficos que comercializam para o mercado interno.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93