Estátuas de leões alertam para a extinção da espécie em Nairóbi

Hoje o país abriga apenas 2.000 leões da espécie
Hoje o país abriga apenas 2.000 leões da espécie

Veterinária

08/09/2009

Por intermédio da iniciativa de um grupo de defesa do meio ambiente, várias estátuas de leões em tamanho real, foram espalhadas em Nairóbi. A ação é para chamar a atenção da sociedade local e de autoridades à extinção progressiva destes animais no Quênia.

Com esta iniciativa, os defensores da natureza esperam incitar os quenianos a pressionar o Parlamento para que proíba os pesticidas utilizados pelos pastores para matar os leões que atacam seus rebanhos

Hoje o país abriga apenas 2.000 leões da espécie, número absurdamente baixo comparado aos 30.000 animais que viviam lá na década de 1970. ONGs defensoras dos animais afirmam que se nenhuma providência for tomada para reverter esta situação, até 2030, os felinos poderão desaparecer por completo das savanas do Quênia.

Segundo o tutor do Portal Educação, Carlos Rodrigo Lehn, diversos fatores estão contribuindo para a redução considerável de leões no Quênia, incluindo a baixa variabilidade genética o que torna as populações vulneráveis à ação de doenças, turismo desenfreado em áreas naturais e destruição de habitats naturais.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93